Vereadores recebem Coordenadora Municipal da Mulher

Vereadores recebem Coordenadora Municipal da Mulher

A Coordenadora Municipal da Mulher, Daiane Silva de Oliveira, esteve reunida na manhã da sexta-feira, 12, com vereadores e representantes da vereança do município, para falar das ações que vem sendo realizadas à frente da coordenadoria, como as rodas de conversa. Projeto que tem o objetivo de aproximar e conhecer cidadãs de Nova Santa Rita, mantendo-as conectadas através de grupos de WhatsApp e Facebook, e futuramente, por meio de uma ONG.

Na ocasião, Daiane, convidou a presidência da Casa e demais vereadores para retomar as tratativas sobre a realização da Comenda Destaque Mulher Nova-santaritense, projeto pela Lei nº 1.562/19, não continuado no ano de 2020, em razão da pandemia causada pelo Coronavírus.

A iniciativa ainda inédita no município visa homenagear anualmente, mulheres que se destacarem nas áreas sindical, comunitária, profissional, empresarial, assistencial, cultural, artística, esportiva, política e religiosa.

O destaque será entregue em Sessão Solene, da Câmara de Vereadores, durante a Semana da Mulher, estabelecida pela Lei nº 1.524 de 17 de junho de 2019. Na solenidade, cada homenageada, considera destaque no referido ano, por uma Comissão Especial, receberá diploma ou placa de reconhecimento e flores.

 

Andréia Pires - CMNSR
Jornalista - MTB 17976/RS

 


Tags: